As principais fontes de alimentos ricos em boro

O boro é um mineral traço que desempenha um papel em vários mecanismos de saúde. As melhores fontes vegetais de boro são frutas secas, nozes, vegetais … e até vinho! Descubra os alimentos mais ricos em nutrientes com boro em nossa lista de itens …

Lista de Alimentos Ricos em Boro

Vamos mergulhar em cada um desses alimentos e ver por que eles são tão benéficos para seus ossos e saúde em geral.

1. Uva passas, 4,51 mg de Boro / 100 g

Outra demonstração que mamãe sabe melhor! Sua mãe pode ter colocado caixinhas vermelhas de passas na sua merenda da escola primária. Além de serem ricas em potássio, as passas são ricas em fibras, magnésio e ferro.

2. Amêndoas, 2,82 mg de Boro / 100 g

O rei Tut escolheu amêndoas para levar para o túmulo em 1352 a.C. E por um bom motivo. Ele acreditava que elas o sustentariam em sua jornada para a vida após a morte. As amêndoas estão cheias de boro, magnésio e fósforo. Além disso, as amêndoas contêm muito cálcio! Portanto, amêndoas são excelentes para nós nesta jornada de vida. Elas ajudam a construir e manter dentes e ossos fortes.

3. Avelãs, 2,77 mg de boro / 100 g

Os povos das Primeiras Nações na América do Norte têm uma rica tradição de cura com nozes, frutas vermelhas e raízes. Diz-se que preparariam chá com avelãs para tratar urticária e febre. Ricas em magnésio, as avelãs também aumentam a massa óssea. Portanto, eles são um excelente complemento para qualquer dieta saudável para os ossos!

4. Damascos secos, 2,11 mg de boro / 100 g

Durante o processo de secagem, algumas vitaminas, como a vitamina C, são perdidas. Mas a GRANDE notícia é que outros nutrientes ficam mais concentrados (proteínas e minerais, incluindo cálcio e zinco para os ossos). Coma esta fruta seca e você obterá 4x mais energia do que com frutas frescas. Tenha cuidado para não comer muito, pois isso se expande em sua barriga.

5. Manteiga de amendoim, 1,92 mg de boro / 100 g

Manteiga de amendoim sem açúcar e com baixo teor de sal é sua amiga. Cheio de vitamina E (um antioxidante), magnésio (bom para os ossos), potássio (bom para os músculos), vitamina B6 (bom para a imunidade) e muito mais. Comer 2 colheres de sopa por dia pode até reduzir o risco de diabetes e outras doenças crônicas em quase 30%!

6. Castanha do Pará, 1,72 mg de Boro / 100 g

Embora sejam tecnicamente sementes, vamos chamá-los de nozes como todo mundo faz! Coma-os crus ou escaldados para obter todos os benefícios. O óleo tem um gosto maravilhoso regado em uma salada, e tem muitos dos mesmos nutrientes que a polpa. Rico em minerais (especialmente selênio), nozes do Brasil podem reduzir a inflamação. Comer uma ou duas castanhas do Brasil por dia é suficiente – e mais não é necessário, pois pode colocá-lo acima da ingestão diária recomendada … e em alguns casos causar toxicidade.

7. Nozes, 1,63 mg de Boro / 100 g

Se elas fossem bons o suficiente para os deuses romanos antigos … elas são bons o suficiente para nós! Para obter 95% da RDA de ácidos graxos ômega 3, basta comer 1/4 de xícara de nozes. Devido à natureza antiinflamatória dos EFAs (ácidos graxos essenciais), as nozes beneficiam a saúde cardiovascular, funções cognitivas, pele e cabelo, pressão arterial, atividade adrenal e tireoidiana e até mesmo a coagulação do sangue.

8. Feijão, 1,4 mg de boro / 100 g

Rico em minerais e com baixo teor de gordura, uma porção de meia xícara fornece cerca de 7 a 8 gramas de proteína. Você também obterá ferro, cálcio, potássio, magnésio e muito mais. A melhor notícia é que o feijão pode reduzir a inflamação. O feijão contém uma substância chamada fitatos, que pode interferir na absorção do cálcio. No entanto, você pode reduzir os fitatos nos feijões deixando-os de molho em água por algumas horas e depois cozinhando-os em água doce.

9. Ameixas, 1,18 mg de Boro / 100 g

Vovó costumava nos dar ameixas para ajudar com os movimentos intestinais. Mas o suco de ameixa também é uma boa fonte de potássio. Na verdade, você pode obter 707 mg em apenas uma xícara de fruta ou suco! Mas há mais do que benefícios digestivos: as ameixas também beneficiam a saúde óssea. As ameixas são ricas em nutrientes amigáveis ​​aos ossos, como cobre, vitamina K e, claro, boro. Na verdade, eles têm uma combinação tão boa desses nutrientes que os cientistas estão percebendo o impacto na densidade mineral óssea. Um estudo recente mostrou que um grupo de mulheres osteopênicas comendo ameixas secas por 1 ano tinha densidade mineral óssea “significativamente” maior na ulna e na coluna lombar do que aquelas que comeram maçã seca ao mesmo tempo.

10. Castanha de caju crua, 1,15 mg de boro / 100 g

Não importa o teor de gordura – a nutrição no caju é mais do que compensadora. Quantidades significativas de cálcio, magnésio e potássio ajudam a prevenir a perda óssea. Ainda mais, minerais como o cálcio, junto com a vitamina K, ajudam a protegê-lo contra fraturas e perda óssea.

11. Vinho Shiraz Cabernet, 0,86 mg de Boro / 100 g

Para aqueles de vocês que precisam de uma desculpa: a pesquisa sugere que o vinho pode beneficiar nossos ossos. Alguns são melhores do que outros – mas (desculpe fãs dos brancos) tem que ser vermelho! Alguns vinhos tintos contêm polifenóis e outros antioxidantes poderosos. O que isso significa é que cerca de 3-5 taças de vinho tinto por semana podem ser ainda melhores do que você pensava. Pode ajudar a reduzir o risco de artrite reumatóide, aumentar a densidade óssea e prevenir fraturas. No entanto, a moderação deve ser sempre mantida em mente :).

12. Lentilhas, 0,74 mg de Boro / 100 g

Uma superstição siciliana diz para comer lentilhas na véspera de Ano Novo para ter sorte e fortuna. Mas, para se beneficiar verdadeiramente, continue comendo lentilhas pelo resto do ano. Isso porque as lentilhas são ricas em nutrientes e, especialmente, vitaminas B, ferro, potássio, cálcio e magnésio. Não é à toa que simbolizam riqueza! As lentilhas podem ajudar na absorção do cálcio e reforçar a integridade óssea.

13. Grão de bico, 0,71 mg de Boro / 100 g

Os vegetarianos valorizam o grão-de-bico – o principal ingrediente do falafel – que é conhecido como fonte de proteína. Mas você também pode se beneficiar de muitos outros nutrientes. Por exemplo, minerais como ferro, cálcio, magnésio e vitamina K ajudam a construir e manter os ossos.

14. Pêssegos, 0,52 mg de Boro / 100 g

Sua mandíbula está conectada aos seus … pêssegos? O fósforo concentrado nos pêssegos ajuda a fortalecer os ossos, incluindo o osso da mandíbula. O fósforo atua com o cálcio para manter os ossos fortes.

15. Salsão, 0,5 mg de boro / 100 g

O salsão é conhecido como um vegetal crocante de baixa caloria. No entanto, também é rico em vitamina K, boro e molibdênio – um nutriente que tem sido associado à longevidade.

16. Uvas vermelhas, 0,5 mg de boro / 100 g

O preço de mercado do cobre disparou tanto há alguns anos que os ladrões começaram a visar o cobre industrial em locais públicos. Mas a melhor maneira de enriquecer com o cobre é comer uvas vermelhas. Eles também contêm ferro e manganês. Esses 3 nutrientes contribuem para a saúde óssea.

17. Mel, 0,5 mg de Boro / 100 g

O mel prova ser mais do que apenas um doce e uma alternativa saudável ao açúcar. Uma pesquisa da Purdue University mostra que os aminoácidos do mel podem realmente ajudar seu corpo a absorver mais cálcio. Isso significa que o mel pode ajudar a prevenir ossos quebradiços.

18. Oliva, 0,35 mg de Boro / 100 g

O pai da medicina moderna, Hipócrates usava azeite para tratar pelo menos 60 doenças. Bem mais do que saladas, as azeitonas são ricas em antioxidantes – incluindo o oleocanthal. Isso ajuda a combater a inflamação, que pode causar estragos em nosso corpo. Dentro de uma articulação, geralmente desgasta a cartilagem óssea.

19. Maçãs vermelhas, 0,32 mg de boro / 100 g

Acontece que o ditado “Uma maçã por dia…” pode até proteger seus ossos! Grandes quantidades de antioxidantes, vitamina C e outros nutrientes, incluindo boro, estão na fruta inteira (muitos estão dentro ou logo abaixo da pele). Os especialistas dizem que as maçãs também beneficiam os pulmões e o sistema cardiovascular e reduzem o risco de asma, derrame, câncer e perda óssea!

20. Peras, 0,32 mg de Boro / 100 g

As peras são guerreiros nobres. Eis o porquê: se as peras pudessem falar, seu grito de guerra seria “nós lutamos contra 3 Cs e um K!” (doença crônica, câncer, prisão de ventre, cálculos renais). Elas são ricas em boro, vitaminas C + K, fitonutrientes e fibras.

21. Brócolis, 0,31 mg de Boro / 100 g

Esta comida deliciosa e versátil é excelente de várias maneiras. Aqui está um que é de particular interesse para nós: o brócolis é repleto de cálcio e é rico em antioxidantes. Tão bom cru quanto cozido, esse superalimento ajuda a formar ossos e pode ajudar a combater o câncer.

22. Cenouras, 0,3 mg de Boro / 100 g

Cru ou cozido? Costumávamos acreditar que devemos comer a maioria dos vegetais crus para obter todo o seu valor nutricional. A pesquisa agora mostra que alguns vegetais realmente aumentam seu conteúdo de nutrientes quando cozidos. As propriedades antioxidantes das cenouras são um exemplo. Quer sejam crus ou cozidos, as cenouras contêm uma quantidade significativa de cálcio, magnésio e fósforo que formam os ossos.

23. Laranjas, 0,25 mg de Boro / 100 g

Um copo gelado espremida na hora tem um gosto sensacional! Mas saber quais vitaminas e minerais você obterá é a melhor parte. A vitamina C constrói colágeno, que por sua vez constrói tecidos conjuntivos e ossos fortes. Além disso, um dos bioflavonóides do extrato de casca de laranja é conhecido por ser antiinflamatório.

24. Cebola, 0,2 mg de Boro / 100 g

Não suporta o cheiro de cebola crua? Os cozidos também podem fazer maravilhas para os seus ossos. A pesquisa mostra que uma dieta regular de cebolas para mulheres mais velhas pode diminuir o risco de fratura de quadril em mais de 20%. Outro estudo mostrou que o GPSC (gama-glutamil-propenil-cisteína sulfóxido) em cebolas previne a perda de cálcio e outros minerais.

25. Batatas, 0,18 mg de Boro / 100 g

Mais rica em proteínas do que outras raízes e tubérculos, as batatas também são ricas de outras maneiras. Além de conter vários micronutrientes e antioxidantes, há níveis notáveis ​​de vitamina C, B1, B3 e B6. As batatas fornecem até minerais saudáveis ​​para os ossos, como potássio, fósforo e magnésio!

26. Banana, 0,16 mg de Boro / 100 g

Delicioso em cereais, smoothies, sorvete … ou sozinho como lanche. Além de conter boro, a banana também é rica em potássio saudável para os ossos, vitamina C e muito mais.

Melhore sua saúde já!

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Ingestão Diária Recomendada de Boro

Nenhuma dieta recomendada foi estabelecida. No entanto, pesquisas mostram que mais de 3 mg por dia são necessários para obter benefícios à saúde.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, no entanto, recomenda o seguinte para os Níveis de Ingestão Superior Toleráveis ​​(UL) de boro. O UL é usado para alertar contra a ingestão excessiva de nutrientes que podem ser prejudiciais em grandes quantidades. O UL é considerado o nível mais alto de ingestão diária de nutrientes para ser seguro ou não causar efeitos colaterais (em 97,5% dos indivíduos saudáveis ​​em cada grupo sexual e estágio de vida).

O boro é comumente encontrado no solo e na água e é essencial para animais e humanos.

Mas devido às técnicas agrícolas de produção em massa, o boro (e outros minerais) foi drasticamente esgotado dos alimentos que comemos.

Combine essa queda com a tendência dos norte-americanos por fast-food e alimentos processados ​​sem minerais, e é compreensível como nossa dieta está nos deixando pouco. E essa deficiência pode levar a deficiências potencialmente perigosas.

Como obter níveis suficientes de boro para uma boa saúde

Não se deixe enganar pelo tamanho micro deste mineral. Porque o boro é uma micro peça do quebra-cabeça que estava faltando. O quebra-cabeça da saúde óssea.

Os pesquisadores ficaram entusiasmados quando os resultados chegaram. Eles viram o que teste após teste significava para o boro. Não mais limitado ao uso industrial, parecia que o boro poderia ser útil para todas as classes de doenças.

Agora sabemos que o boro está associado a menores riscos de câncer e outras doenças. E isso não é tudo. Este mineral é essencial para nossa saúde de muitas maneiras. Pesquisas sólidas mostram que o boro pode ajudar:

  • Curar feridas
  • Melhorar a função cerebral
  • Reduz a perda de cálcio urinário
  • Previna a deficiência de vitamina D
  • Aumentar a absorção de magnésio
  • Diminui a inflamação na osteoartrite
  • Ajuda na memória de curto prazo de adultos mais velhos
  • Aumentar a eficiência do estrogênio, testosterona e vitamina D
  • Aumentar a densidade óssea

 

Aqui estão mais boas notícias. Medline Plus relata que o boro também pode regular os hormônios, reduzir os sintomas da menopausa, prevenir coágulos sanguíneos e reduzir a psoríase.

Boro para a saúde óssea

O boro é uma potência terapêutica que se acredita ser crítica para o metabolismo dos seus ossos. Este oligoelemento ajuda você não só a construir e manter ossos saudáveis, mas também as articulações se beneficiam do boro. Não só isso – pode até prevenir a osteoartrite.

Comer alimentos ricos em boro – frutas, vegetais e nozes – é um bom começo. Mas não é o suficiente. Mesmo com os traços adicionais, que obtemos da água, solo e ar, é difícil garantir que você está recebendo o suficiente.

Mas, suplementos de alta qualidade podem garantir que você obtenha a quantidade ideal de boro diariamente.

Na verdade, BIOMAC Cálcio Vegetal Marinho contém 3mg de boro em uma porção diária.

E esse é apenas um dos nutrientes importantes por trás do cálcio da planta do superalimento que descobrimos, que está ajudando pessoas como você a recuperar suas vidas agradáveis ​​e sem dor. E em seus próprios termos … limitados nem pela dor artrítica, nem pelo medo de perda ou quebra óssea.

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Tudo começa com a fonte de nutrientes adequada, é claro. E é aí que seu suplemento de cálcio típico cai por terra. Veja, o cálcio de calcário, que há muito tempo é a fonte padrão de suplementação de cálcio, é ineficaz. Ele contém cálcio inorgânico e talvez uma quantidade insignificante de vitamina D ou magnésio. 

Você pode estar se perguntando onde diabos conseguimos encontrar cálcio orgânico bruto. O fato é que os nutrientes do BIOMAC Cálcio Vegetal Marinho ocorrem naturalmente em uma cepa única de algas marinhas da América do Sul chamada Lithothamnion superpositum. O que isso significa para você é que, ao ingerir BIOMAC Cálcio Vegetal Marinho, você obtém todos os nutrientes mencionados acima em plena biodisponibilidade.

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