O boro é um mineral que apresenta muitos benefícios à saúde óssea, como:

Além desses benefícios, também diminui a quantidade de excreção urinária de cálcio. Em 1985, quando o Departamento de Agricultura dos EUA conduziu um estudo em que mulheres na pós-menopausa tomavam boro diariamente, a perda diária de cálcio na urina das mulheres diminuía em 44%!

Sim, este estudo foi realizado em 1985, mas não deixe isso te enganar. A ciência ainda é relevante hoje, pois o estudo foi extremamente bem feito (padrão ouro) e ainda soa verdadeiro.

Além disso, o boro foi útil na prevenção da perda de cálcio em mulheres com baixo teor de magnésio. E mesmo em mulheres com níveis adequados de magnésio, o boro melhorou ainda mais a retenção de cálcio. O que isso significa para os seus ossos? Isso significa que o boro aumenta sua capacidade de não apenas manter mais cálcio, mas também aumenta a absorção de magnésio.

Por sua vez, isso reduz a desmineralização óssea, que é um processo que reduz a quantidade de substâncias minerais em seu osso. Então o boro combate isso, mantendo mais minerais onde eles pertencem – em seus ossos, onde eles podem reduzir o risco de fraturas!

Para obter mais informações sobre este mineral essencial, consulte nossas páginas de visão geral do boro, benefícios do boro e alimentos ricos em boro.