Alimentos ricos em estrôncio

O estrôncio não é muito conhecido por suas fontes abundantes de alimentos. E por um bom motivo.

Como um mineral traço, não é encontrado em grandes quantidades, mas está lá. E porque o estrôncio é normalmente encontrado em alimentos ricos em cálcio, muitas vezes é esquecido por seu mineral irmão de maior perfil.

Mas se você não tem estrôncio suficiente em sua dieta, todo o cálcio do mundo não o ajudará a aumentar a densidade óssea.

Como obter estrôncio suficiente para uma saúde óssea ideal

O estrôncio é encontrado em fontes naturais de água como oceanos e rios, bem como em plantas, solo e até rochas. A partir dessas fontes, ele penetra nas coisas que comemos e bebemos.

Cereais, grãos e frutos do mar têm as maiores quantidades de estrôncio. Mas, tendo dito isso, essas fontes ainda contêm apenas vestígios. O volume de estrôncio em vegetais e frutas depende do solo em que crescem, e é por isso que é difícil (e muitas vezes impreciso) estimar quanto existe em qualquer produto.

Áreas costeiras como a Califórnia e a Turquia são conhecidas por terem o solo mais rico em estrôncio. Portanto, os produtos dessas regiões provavelmente apresentam níveis mais elevados de estrôncio.

Para confundir ainda mais a questão, os alimentos vegetais produzidos comercialmente e cultivados em campos que usam fertilizantes sintéticos, pesticidas e herbicidas têm níveis de estrôncio muito mais baixos do que os orgânicos.

De modo geral, as plantas são uma fonte melhor de estrôncio do que os produtos animais. A menos que a origem animal contenha osso. O farelo de grãos, a casca das raízes, espinafre, alface, cenoura, ervilha e feijão contêm níveis relativamente altos.

A castanha do Brasil também é uma fonte farta de estrôncio natural. Quando se trata de frutos do mar como fonte de estrôncio, procure crustáceos que se alimentam de filtros, como ostras e vieiras.

Produtos lácteos como leite e queijo também são uma boa fonte de estrôncio natural. Produtos com baixo teor de gordura tendem a ter mais estrôncio do que suas alternativas integrais. Se você espera obter uma boa dose de estrôncio com seu café da manhã, opte por leite integral em vez de creme. O creme contém aproximadamente metade da quantidade de estrôncio do leite integral. Na verdade, o leite desnatado e o queijo cheddar são duas das melhores fontes de estrôncio à base de laticínios.

Mas isso é o suficiente?

Honestamente? Não.

A quantidade de estrôncio encontrada em fontes de alimentos é simplesmente muito baixa para causar impacto na saúde óssea por si só.

Na Europa e na América do Norte, a ingestão alimentar típica de estrôncio gira em torno de 2–4 mg / dia.

O que está muito longe da ingestão diária ideal. A maioria dos estudos que examinam o estrôncio para a saúde óssea usaram 340–680 mg de estrôncio por dia para ver os benefícios. Essa é uma grande diferença!

Então o que nós podemos fazer?

Bem, podemos aumentar nossos níveis de estrôncio com um suplemento natural de estrôncio.

O estrôncio vem em uma variedade de formas, mas a forma suplementar mais comum é o citrato de estrôncio. Outras formas naturais incluem carbonato de estrôncio, lactato e gluconato.

Esse e outro minerais, você encontra no super alimento a base de Lithothamniun Calcareum, BIOMAC Cálcio Vegetal Marinho.

BIOMAC Cálcio Vegetal Marinho, suplemento 100% natural, contendo todos os minerais necessários para uma boa saúde.

 

Melhore sua saúde já!

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Dica!

Agora que você sabe onde obter estrôncio, dedique algum tempo para aprender por que você deve incorporar este mineral multitarefa em sua rotina de suplementos. Você pode encontrar todas as informações de que precisa em nossa página de benefícios do estrôncio.

E não deixe de conferir nossa página principal de estrôncio para aprender sobre a história do estrôncio e ainda mais sobre suas diversas formas.

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