Cálcio e vitamina D

Mais de 41% dos americanos são deficientes em vitamina D , o que significa que quase metade da população do país não está absorvendo cálcio tão bem quanto deveria.

Por décadas, os profissionais de saúde têm elogiado a importância de incorporar cálcio e vitamina D em uma dieta bem balanceada para apoiar uma melhor saúde óssea. E por uma boa razão, também. Sem qualquer um desses dois nutrientes, seus ossos murchariam até desaparecer.

Analisaremos profundamente esses nutrientes e por que o cálcio e a vitamina D por si só podem não ser suficientes.

Vamos começar com cálcio.


Cálcio

O cálcio é a pedra angular da saúde óssea, e os números não mentem. O Nutrition Business Journal relatou que os americanos gastaram quase US $ 2 bilhões (sim , bilhões , com um B) em suplementos de cálcio somente em 2016.

O cálcio é um ingrediente crucial em seus ossos e, sem o suficiente, você pode perder massa óssea grave. O cálcio também ajuda a prevenir ou melhorar condições como pressão alta, câncer colorretal, pedras nos rins e excesso de peso.

Além do mais, seus músculos, nervos e coração precisam de cálcio para funcionar corretamente.

Se uma quantidade suficiente de cálcio não for consumida por meio de alimentos ou suplementos, seu corpo irá realmente retirar cálcio de seus ossos para compensar o déficit. Em seguida, ele é redistribuído por todo o corpo para ajudar vários órgãos a continuar fazendo seu trabalho.

Se você tem deficiência de cálcio – formalmente conhecido como hipocalcemia – pode causar uma variedade de problemas, desde os benignos (cabelo fraco e unhas quebradiças) até os realmente preocupantes (perda de memória e convulsões). Para mais informações, confira nossa postagem detalhada sobre os benefícios do cálcio.

Se a pergunta “tem leite?” anúncios de meados dos anos 90 e 2000 levaram os norte-americanos a acreditar em qualquer coisa, é que um copo de leite por dia é tão bom quanto uma maçã para manter o médico longe. Então, se isso for verdade, por que é tão difícil manter níveis saudáveis de cálcio?

Bem, para começar, seu corpo não produz cálcio naturalmente, então ele deve ser introduzido por meio de dieta e suplementos.

O que parece fácil, certo? Bem não.

Veja, é aí que fica confuso. O mundo ocidental sofre com o que é conhecido como “Paradoxo do Cálcio” . Ou seja, tendemos a consumir a maior parte do cálcio total em nossas dietas, mas, de alguma forma, sofremos com as taxas mais altas de osteoporose.

Parte disso é porque o cálcio que obtemos geralmente vem de fontes animais, como leite ou queijo.

Mas estudos mostram que beber três ou mais copos de leite de vaca por dia pode realmente aumentar o risco de fratura. Portanto, o paradoxo.

Mas os laticínios não são o único problema. Outra razão pela qual podemos sofrer de taxas mais altas de osteoporose é, de todas as coisas, nossos produtos.

Sim, frutas e vegetais, e tudo tem a ver com nossos métodos de cultivo. Os estudos até mesmo identificaram o porquê.

Por causa do nosso uso contínuo de fertilizantes inorgânicos e métodos agrícolas prejudiciais que levam à erosão da camada superior do solo, microrganismos e minerais como o cálcio estão rapidamente desaparecendo de nosso solo e dos alimentos que ele cultiva.

Na verdade, apenas nos Estados Unidos, a camada superficial do solo está erodindo 10 vezes mais rápido do que se acumulando. Estima-se que em 2054 não teremos que nos preocupar com a falta de nutrientes em nosso solo porque não haverá mais com o que nos preocupar.

Nem é preciso dizer que são números preocupantes. O mesmo estudo também investigou a verdadeira queda na qualidade mineral em nosso solo. O que eles descobriram foi chocante.

A média de uma cabeça de alface, tomate ou punhado de espinafre tem cerca de um oitavo da quantidade de nutrientes que tinha cerca de 100 anos atrás.

Portanto, você está obtendo cerca de 12,5% do valor nutricional que seus pais desfrutavam com a mesma quantidade de produtos.

Toda essa falta de cálcio e minerais indica problemas para os ossos. E é por isso que os ossos fracos são tão prevalentes agora. Dos estimados 10 milhões de americanos com osteoporose, cerca de 80% são mulheres. Na verdade, as mulheres norte-americanas têm a mesma probabilidade de fraturar o quadril que desenvolver câncer de mama, útero e ovário combinados.

Portanto, certifique-se de obter cálcio suficiente de fontes dietéticas e suplementares todos os dias.

Agora, e quanto à vitamina D?Casal ativo correndo - Benefícios do Boro

Vitamina D

Como mencionamos, a vitamina D promove a absorção de cálcio e ajuda a criar outras proteínas importantes para a absorção de cálcio pelo corpo.

Mas você pode não saber o quão instrumental é para outras funções corporais críticas. Primeiro, a vitamina D auxilia na diferenciação celular. Isso é importante porque a diferenciação é o processo pelo qual as células se tornam especializadas para determinadas funções. Além disso, a diferenciação protege contra mutações celulares que podem levar a doenças como o câncer.

A vitamina D também é uma proteção para o sistema imunológico. Existem muitas evidências científicas de que a vitamina D tem vários efeitos diferentes sobre a função do sistema imunológico que podem aumentar sua imunidade e inibir o desenvolvimento da autoimunidade.

A forma ativa da vitamina D influencia a secreção de insulina quando o corpo necessita de mais insulina. Portanto, comer muito pouco pode afetar a secreção de insulina e a tolerância à glicose no diabetes tipo 2. Dito isso, mais pesquisas são necessárias em termos de vitamina D e diabetes.

Com baixos níveis de vitamina D, você pode enfrentar mais do que apenas níveis instáveis de insulina e problemas ósseos. Como ajuda ao sistema imunológico, sua saúde pode ficar comprometida com uma quantidade insuficiente de vitamina D. Entre outras coisas, aumenta o risco de infecções.

Você pode até sentir os efeitos do baixo teor de vitamina D antes que eles avancem para problemas maiores. Por exemplo, você pode ter pensamentos confusos, fadiga inexplicável e fraqueza muscular. Fique atento a isso e recomendamos fazer um teste de vitamina D para saber com certeza onde você está.

O papel crítico que as vitaminas e os minerais desempenham não pode ser exagerado. Eles trabalham lado a lado para controlar todas as funções principais do seu corpo. E a dupla dinâmica de cálcio e vitamina D não é exceção.

Para mais informações, confira nosso post em profundidade sobre os benefícios da vitamina D.


Como o cálcio e a vitamina D funcionam juntos para melhorar você

Quando juntos, a vitamina D funciona como combustível para a absorção de cálcio. Depois que o cálcio é ingerido, ele é decomposto no estômago. Em última análise, é absorvido pela corrente sanguínea e distribuído por todo o corpo conforme necessário. Adicionar vitamina D à mistura permite que mais cálcio seja absorvido pelo intestino, de modo que mais cálcio possa chegar aos ossos.

Estudos descobriram que a suplementação de vitamina D, sozinha ou combinada com cálcio, é capaz de reverter a deficiência de vitamina D, prevenir a perda óssea e melhorar a densidade mineral óssea em idosos.

Como ajuda na absorção, também desempenha um papel na redução do risco de fratura. Um estudo com 2.686 idosos com idades entre 65 e 85 anos receberam 100.000 UI de vitamina D3 uma vez a cada quatro meses durante cinco anos. Os resultados? A inclusão de vitamina D3 reduziu substancialmente o risco de qualquer nova fratura em 22%.

Reduzir o risco de fratura por uma queda é ótimo, mas reduzir o risco de queda é ainda melhor.

Impacto de corpo inteiro

Você sabe a importância da vitamina D para ajudar seu corpo a absorver cálcio. Mas essa equipe nutricional ajuda muito mais do que apenas os ossos.

Aqui está uma lista rápida de como ambos funcionam juntos para ajudá-lo:

  • Reduza o risco de diabetes tipo 2 em pré-diabéticos
  • Regule seu sistema imunológico
  • Manter um peso corporal saudável e perda de peso potencial

Do lado da perda de peso, houve vários estudos nos últimos anos mostrando uma conexão entre a perda de peso e a suplementação com cálcio e vitamina D. Um estudo importante foi publicado recentemente na revista Archives of Internal Medicine pela Women’s Health Initiative . Este estudo sugere que mulheres que atingiram a menopausa podem reduzir o ganho de peso aumentando a ingestão de cálcio e vitamina D. A teoria é que o aumento de cálcio e vitamina D afeta a forma como o corpo se decompõe e armazena gordura.

Foi sugerido que esses dois nutrientes também podem afetar o crescimento das células cancerosas. Dois importantes estudos recentes mostram evidências convincentes de que um aumento na ingestão de cálcio e vitamina D reduz o risco de câncer . O primeiro desses estudos foi um estudo de 10 anos que associou um menor risco de desenvolver câncer de mama na pré-menopausa com mulheres que consumiam uma dieta rica em cálcio e vitamina D.

O segundo desses estudos foi publicado no American Journal of Clinical Nutrition. Ele concluiu que uma maior ingestão de vitamina D e cálcio reduz o risco de desenvolver câncer . Este estudo de quatro anos envolveu mulheres que suplementaram 1.500 mg de cálcio e 1.100 UI de vitamina D diariamente, em comparação com um grupo de mulheres que tomaram um comprimido de placebo como controle.

Visto que nossos corpos não são capazes de criar vitamina D por conta própria, o próximo melhor lugar para se virar é a natureza. A vitamina D está disponível gratuitamente no sol e em alguns alimentos.

Não existem muitos alimentos ricos em vitamina D, mas você ainda pode encontrar quantidades marcantes em qualquer um dos seguintes alimentos:

  • Peixes gordurosos como salmão, cavala, atum e sardinha
  • Gemas de ovo e queijo
  • Margarina fortificada, pudim e cereais prontos para comer
  • Fígado e carne cozidos

Para uma lista completa de valor diário valores incluídos, ver esta página em fontes de vitamina D .

Em última análise, a melhor e mais importante fonte de vitamina D é o sol . É muito mais provável que você obtenha a quantidade adequada de vitamina D do sol do que de uma fonte alimentar. Isso ocorre porque os raios ultravioleta do sol atuam como um interruptor para a produção de vitamina D em sua pele.

Para quem vive perto do equador, isso não deve ser um problema, mas é muito mais fácil falar do que fazer para inúmeros residentes do hemisfério norte. O sol nem sempre está disponível graças aos longos invernos relacionados à latitude, céu nublado crônico, poluição e até mesmo o trabalho por turnos desempenha um papel na capacidade de uma pessoa de absorver os raios ultravioleta adequados.

Se você não conseguir obter a exposição solar adequada ou comer alimentos ricos em vitamina D em quantidade suficiente, a melhor coisa a fazer é suplementar.

E quando você segue esse caminho, vale a pena saber o que procurar nos melhores suplementos de cálcio e vitamina D.

Suplemento de cálcio e vitamina D

Como escolher o melhor suplemento de cálcio e vitamina D

Como qualquer coisa que você coloca em seu corpo, é sempre melhor se você puder obter cálcio e vitamina D de uma fonte orgânica. Seu corpo não foi projetado para lidar naturalmente com ingredientes artificiais, produtos químicos e outros aditivos encontrados em nossa fonte de alimentação atualmente.

Você sabia que 95% dos suplementos de cálcio são feitos de rocha? É verdade. Se você vir carbonato de cálcio ou citrato de cálcio no rótulo do seu suplemento de cálcio, significa que ele foi retirado de minas de cálcio feitas de calcário ou mármore.

Desnecessário dizer que a absorção dessas rochas é bastante … desafiadora.

É por isso que obter cálcio de uma fonte vegetal é o ideal. É natural, os ingredientes vêm pré-digeridos pela planta e a absorção é muito mais fácil.

Outro fator importante a considerar ao escolher um suplemento é certificar-se de que ele tem vitamina D suficiente. E a vitamina D verdadeira na forma de vitamina D3 – não a vitamina D2 sintética, como alguns suplementos usam. Estudos recomendam uma ingestão diária de pelo menos 800 UI de vitamina D – no entanto, mais pode ser necessária dependendo do indivíduo.

Um suplemento equilibrado de cálcio e vitamina D também terá nutrientes como magnésio, boro e vitamina K2. Isso porque seus ossos armazenam 73 vitaminas e minerais diferentes, 13 dos quais são essenciais para a saúde óssea. Portanto, tomar apenas cálcio e vitamina D é apenas uma gota no balde do que seus ossos realmente precisam.

Outro mineral muito importante para os ossos é o estrôncio. Em particular, o estrôncio é a chave para a construção óssea , pois inibe a perda óssea enquanto aumenta a massa óssea – um benefício duplo emocionante!

Finalmente, procure um suplemento que tenha o respaldo de estudos clínicos e que seja eficaz não apenas em retardar a perda óssea, mas também em preveni-la.

Encontrar um produto que equilibre os minerais traços com o cálcio das algas é uma tarefa difícil, muito menos encontrar um que tenha níveis suficientes de vitamina D3 e tenha passado por testes clínicos rigorosos.

Mas esse produto existe. E nós o chamamos de BIOMAC.

Derivado das algas do oceano vermelho, nosso cálcio à base de plantas demonstrou ser eficaz em estudos clínicos em humanos . É demonstrado que não apenas diminui a perda óssea, mas também constrói um novo osso . Uma afirmação que nenhum outro suplemento de cálcio na terra pode fazer.

As algas contêm naturalmente 13 minerais-traço diferentes essenciais para a saúde óssea. Nossa formulação é completada com 1.600 UI de vitamina D3 adicionada e pode ser associada ao Strontium Boost para criar o Bone Builder Pack.

Em um estudo publicado no International Journal of Medical Sciences , os efeitos de três diferentes formulações de BIOMAC em três grupos de mulheres na pós-menopausa foram considerados. Após um ano, cada grupo aumentou a densidade óssea. O menor aumento médio entre os três grupos foi de 1,3% – um número significativo considerando a maioria dos suplementos de cálcio, na melhor das hipóteses, apenas retardando a perda óssea.

Mas e depois de um ano? O BIOMAC e seu aliado Strontium Boost poderiam mostrar aumentos na densidade óssea ao longo de vários anos?

Os pesquisadores fizeram essa pergunta e começaram a encontrar a resposta. Após sete anos acompanhando 172 mulheres na casa dos 60 anos, eles publicaram suas descobertas no Journal of the American College of Nutrition.

De fato, depois de sete anos tomando o BIOMAC diariamente, os participantes desfrutaram de um aumento médio anual de 1,04% na densidade óssea. Lembre-se de que pessoas com mais de 40 anos perdem em média 1% de sua massa óssea total a cada ano, portanto, o pacote Bone Builder não apenas interrompe essa perda, mas também ajuda a construir um novo osso.

Na verdade, o BIOMAC não só aumentará a densidade óssea, mas pode mostrar ganhos na metade do tempo  sozinho. Ele também aumentou a construção óssea 3x em comparação com o BIOMAC sozinho em outro estudo publicado no Nutrition Journal . Esse é o poder dos oligoelementos combinados com o cálcio.

Em última análise, o melhor suplemento de cálcio e vitamina D é aquele que inclui muito mais do que apenas cálcio e vitamina D. Como seus ossos contêm mais de 73 nutrientes diferentes, são necessários mais de dois para mantê-los saudáveis.

Melhore sua saúde já!

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